Mauricio Simões, Curitiba - PR, via orkut
Usei com a bota uma palmilha de silicone, sim, e recomendo a todos! A que eu comprei foi uma plana, para dar mais conforto aos pés, mas cada caso é um caso. É melhor, antes de fazer o caminho, visitar um ortopedista e verificar se seu pé precisa de algum tipo de palmilha especial. Para isso, é só tirar um molde de gesso numa casa especializada, e ter uma palmilha exclusiva para a sua bota.
A marca da palmilha que usei foi TIMA. Ouvi falar que é uma das melhores do mercado. Usei-a durante o Caminho, e ainda está nova! Só para você ter uma idéia, a calcanheira de silicone que eu comprei na Espanha para usar junto com a papete, começou a descascar no terceiro dia de uso. Não importa aonde você compre, sempre haverá as boas e as vagabundas...
Clique aqui e veja como você prefere falar com a TIMA. Eles são os fabricantes, e apenas indicarão a(s) loja(s) da sua região aonde você encontrará seus produtos.
Aqui em São Paulo, em abril deste ano, eu encontrei a mesma palmilha por R$60,00 o par (aonde comprei) ou até pela exorbitância de R$120,00. Garimpe. Eu encontrei o site da TIMA e informações sobre lojas de produtos ortopédicos de São Paulo fuçando no Guia Mais.
A maior vantagem da palmilha de silicone é que seu pé demora mais para reclamar. No início da caminhada, parece que você está pisando nas nuvens. Dependendo de quantos quilômetros você andar, e/ou quantos quilos você carregar na mochila, chegará um momento em que não adiantará nada ter palmilha ou qualquer outro acessório de conforto. Pare. Tire a bota, coloque os pés pra cima e relaxe por uns 20 minutos. Faça uma massagem, se preferir. E continue até o seu destino do dia, lembrando-se que você anda até onde seus pés te levam. Não abuse!
Pronto!
Mande sua pergunta por e-mail, telefone, sinal de fumaça, ou no tópico O PEREGRINO RESPONDE, na Comunidade Peregrino On-Line do orkut. Sua pergunta aparecerá no blog assim que eu encontrar todas as respostas possíveis. Participe! E até a próxima!
2 comentários:
Escreveu, escreveu, escreveu e terminou por não revelar que calça 36, mas, envergonhado, pediu uma palmilha 43 na loja... hehehehe Brincadeiras (e verdades) à parte, obrigado pela atenção na resposta.
Calço 41, e a palmilha era 42, hehehe.
Sempre às ordens, meu amigo! Qualquer outra dúvida é só escrever!
Abração!
Postar um comentário