segunda-feira, março 13

Fim de semana produtivo!

Sábado:
Fui a uma palestra da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago. Conheci alguns perfis de futuros peregrinos. No quesito Cultura, eu estou bem preparado, porque 85% das coisas que ouvi na palestra eu já sabia. No quesito Preparação Física, estou um pouco fraco, pois encontrei pessoas com o dobro da minha idade com mais resistência que eu. Consegui o telefone de um agente que vai reservar a minha passagem, e que me colocou a par o quanto eu devo realmente pagar no bilhete ida-e-volta.

Domingo:
Fiz uma caminhada no Parque da Cantareira, próximo ao Horto Florestal. Este parque é uma reserva, e tem que pagar (módicos 2 reais) para entrar. Subimos até a Pedra Grande, uma formação rochosa que funciona como um mirante. Dá pra ver o mato da serra da Cantareira, e o mar de concreto que é São Paulo até o horizonte. Bonito. Recomendo o passeio. Há diversas trilhas com dificuldades e distâncias diferentes. Andamos uns 7 km, em média, num terreno com aclives normais e acentuados, e declives idem na volta. Pode parecer estranho, mas descer é muito pior que subir. Essa história de que todo o santo ajuda é balela. Tem que manter o pé firme ao chão pra não detonar o tornozelo, as costas e causar uma possível queda.

Segunda-feira:
Não faz parte do fim de semana, mas é uma notícia boa: peguei hoje o meu passaporte! Achei que seria já o novo, azul, mas recebi o verde. O cara do atendimento disse que os novos passaportes, com capa azul e escrito MERCOSUL, só serão emitidos a partir do 2º semestre. Bom, agora eu terei que esperar até 2011 pra ter o novo...

Nenhum comentário: