sábado, maio 20

18/05 - Conexões

Cheguei no Aeroporto de Madri às 11h00, e tive que esperar minha conexão para Pamplona até as 14h30.

O Aeroporto de Madri é FARAÔNICO. Um gigantesco galpão de embarque, com pelo menos 1km, e outro igual, para desembarque. Arquitetura muito bonita, mas fria demais para o meu gosto. Nao sou amigo de obras gigantescas com grandes espaços vazios. Do galpão de desembarque para o de embarque temos que pegar um trem!

Finalmente, o avião: à hélice. Cheguei em Pamplona e fiquei apreensivo â espera da minha mochila... e ela chegou.

Pegamos o táxi para Saint Jean Pied-de-Port em três: eu, Giuliano, um italiano que pararia em Roncesvalles e Gerti (lê-se Guêrrti), austríaca.

Chegamos em Saint Jean e ficamos na pousada de Marie, uma maravilhosa e sorridente pessoa, que há muitos anos hospeda peregrinos. Jantamos num típico restaurante francês. Era 22h00, e começava a anoitecer... Isso é muito diferente...

No quarto, comecei a escolher o que ficaria em Saint Jean, pois minha mala estava muito pesada para cruzar os Pirineus. Deixei uns 3kg, triste por deixá-los, com Marie, para poder dar a algum peregrino sem provisões.

Amanhã é o grande dia: minha primeira etapa no Caminho de Santiago.

[PS: No computador aonde estou, nao encontrei o "til", por isso que nao aparecem os ao e oes...] - A partir do dia 12/07/06, comecei a revisão do blog.

Nenhum comentário: