sábado, junho 10

01/06 - San Juan de Ortega até Burgos

Acordei muito bem! Minha melhor noite de sono até agora no Caminho. Agradeço muito a San Juan de Ortega, que está sepultado no subsolo da igreja. Tentei descer até lá, mas estava tudo escuro, e com a lanterna vi apenas mais um lance de escada de pedra muito úmida e antiga, e um silêncio mortal assustador demais para arriscar a descer... sim, fiquei com medo... subi quase correndo as escadas... hehehe.

Meus pés estão bem melhores! Acho que hoje irei até Burgos! Fui caminhando e cantando, e tocando kazzoo, e seguindo o vento, os pássaros, e as setas amarelas. Quem passava por mim achava que eu era um louco... hehehe. Dei um upgrade no meu cajado, e coloque em sua ponta vários tipos de folhagens que eu encontrava pelo caminho... está horrível, mas eu gostei...

A cada pueblo, meu pé começava a reclamar. Antes de sair enfaixei o pé direito, e agora ele estava doendo.

Resolvi parar em Villafria, uma cidade antes de Burgos. Esqueça! Naquela merda não tem albergue, as pessoas são frias e o único hotel, de nome Buenos Aires, era uma fortuna, e argentino demais... hehehe.

Parei na saída de Villafria para rearranjar meus pés. Cortei metade da faixa do pé direito e coloquei no esquerdo. Tá foda. E eu tenho mais uns 4 km até Burgos. Até a ENTRADA de Burgos.

UM SACO! Uma estrada feia, muitos caminhões, poluição visual e nasal, muitas fábricas. Quero voltar para San Juan de Ortega!

Entrei em Burgos, e parei no shopping para achar uma farmácia aberta - cheguei no meio da siesta, claro - mas no shopping não havia farmácia. Comprei no supermercado um colchonete, para dormir melhor ao relento, mais filmes para a máquina e outros troços fundamentais. PORRA! PERDI MEUS ÓCULOS! FIQUEI PUTO! Meu bom e velho Armani, que me acompanhava já há uns 8 anos... armação com grau e lente escura acoplável... uma grande e triste perda... Aprendi que as coisas materiais são apenas... coisas materiais. Da vida nada se leva, mesmo, apenas carregamos o conhecimento e a sabedoria...

Burgos SUCKS! Me senti como um extra-terrestre, um palhaço, um interno do Juqueri todo cagado, e outras coisas piores. As pessoas me olhavam com repugnância, uma merda! Quero voltar para San Juan de Ortega!!!!!!!!

A cidade é enorme! Andei 7km por dentro dela para encontrar o albergue. Achar setas amarelas nesta cidade é como uma gincana: você fica que nem bobo procurando uma maldita indicação...

Cheguei quase às 20h00 no albergue, e o banheiro estava LASTIMÁVEL, e não tinha porta na ducha para proteger a minha grana. Desencanei. Outro dia sem banho... Amanhã, quem sabe...

Total percorrido hoje: 34,5km

6 comentários:

Nerd Rabugento disse...

Fidido!!!!

E a Copa do Mundo rolandu!

André Luiz von Tein disse...

Continua firme meu velho! Con la fuerza del señor Ramiro!

Anônimo disse...

hahahah!!! Que foda, hein? Mas este é o post mais engraçado até aqui, acho.
Quem diria: em meio à civilização, o pior momento!
Força, força!
Abraço!
Leitinho
p.s.: vc lê esses comentários?

Anônimo disse...

Hahahahahahaha,
É triste, mas se vc aparecesse com esse visual em qualquer shopping de São Paulo, aposto q todos iam te olhar com a mesma cara de espanto e repugnância... vc deve mesmo estar parecendo de outro planeta, principalmente com a árvore q vc está carregando...
Leve na brincadeira os olhares e tente se divertir com a situação. Se passar em frente a um zoológico, saia correndo e gritando: - Corram, corram, eles estão soltos!!! hehehehhe

Anda com fé, anda a dois... você e o André.

Te amo, Rê

Anônimo disse...

Eita, minino, deve de tá bunito!!!!
rsrsrsrsrs
Liga não, diga para os barbados de terno e gravata e para as moçoilas de salto alto: morram de inveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeja!
rsrsrsrsrs

Mas um banhinho de vez em quando vai bem, né...rsrsrsrsrsrs

beijo, André
se cuida

Anônimo disse...

Oi filho!
Gostaria de saber o que foi, ou é tão belo em San Juan de Ortega, para querer voltar ......
Espero que o "aprendizado" tenha sido de grande valia.....Tenho certeza que foi!!!!!!!!!!!!!
Te amo,
mamãe.