sábado, junho 10

31/05 - Villafranca Montes de Oca até San Juan de Ortega

Dia para descanso: caminhei até o próximo pueblo, apenas. Meus pés dóem muito.

Fiz o trajeto acompanhado de Karen, minha amiga de Liverpool, que reencontrei no albergue, ontem. Robert, o holandês, fez umas pulseirinhas para ele, para mim, para Karen, Karin, outra alemã, e Rasmus. Algo como "the fellowship of the Camino", hehehe. "Go, caminuístas!", gritou Rasmus... para um dinamarquês, até que faz sentido...

Subida e mais subida! Mas pelo menos a paisagem mudou. Floresta, novamente! Uma fria manhã, com cara de chuva.

Chegamos em San Juan de Ortega por volta das 12h00. Me despedi da galera do "fellowship of de Camino" como se eu fosse ficar aqui para morrer. Foi duro dizer adeus para Karen. Ganhei uma grande hermana, e um lugar para ficar quando visitar Liverpool. Fiquei ali, nas estrada, vendo-os sumir no horizonte. É triste ficar para trás, mas eu precisava deste descanso para me renovar...

Fiquei horas escrevendo e bebendo vinho na rua, em frente ao ÚNICO bar da cidade, que era ao lado do ÚNICO albergue da cidade, que era ao lado da ÚNICA igreja da cidade, que eram as ÚNICAS coisas da cidade, hehehe. San Juan de Ortega é meio quarteirão, e é maravilhosa!

Jantei um prato típico e famoso na região: morcillas! Lê-se morcílhas. É um tipo de paio, de cor negra, com arroz, sangue e carne de porco. Show de bola!

Fui dormir às 21h00, e sem banho. Neste albergue só tinha água fria, e tava muito frio pra isso. Amanhã é outro dia e outro albergue... tomo banho por lá...

Total percorrido hoje: 13km

Um comentário:

Nerd Rabugento disse...

Fidido!!!!

Hehehe.