sábado, junho 3

23/05 - Cizur Menor até Puente la Reina

Saí de Cizur acompanhado de Fabian, uma suíça que conheci em Roncesvalles. Uma figura: baixinha, anda com uma bengalinha no melhor estilo "mestre Yoda" e, além do francês, fala espanhol, inglês, português e russo, que considera sua língua preferida.

A subida do Perdón - uma pequena lembrança de como foi duro cruzar os Pirineus. Lá no topo, um frio absurdo, e uma descida mais absurda, cheia de pedras... paguei mais pecados, e pedi muitos perdões... hehehe

Encontrei em Urtega Dean, o inglês que conheci ontem, e fomos conhecer Eunate, uma igreja românica construída no séc. XII, aonde existem vários mistérios ao seu redor, envolvendo os cavaleiros templários, e algumas lendas.

Cheguei a Puente la Reina e fui... lavar roupa. Paseei pela cidade, conheci a igreja românica, e quando voltei, Dean havia pedido para a hospitaleira se poderia ficar mais um dia por lá, pois estava com o tornozelo fudido... mais uma despedida no caminho. Isso é estranho... todos vão ao mesmo lugar, mas muitas pessoas vêm e vão, passam sem dizer oi, ou dizem oi e se tornam amigos para sempre, até a separação. As amizades e irmandades são muito intensas no Caminho.

Total percorrido hoje: 20km

Nenhum comentário: