sábado, junho 10

30/05 - Redecilla del Camino até Villafranca Montes de Oca

Hoje resolvi fazer um teste: voltar a andar com as minhas botas. Estavam apertadas, mas mesmo assim coloquei. Vamos ver o que vai dar...

Encontrei Rasmus logo na saída da cidade, e caminhamos juntos. Ele perguntou a minha religião, e eu disse que era um pouco católico e espírita. Ele não sabia o que era espiritismo, e eu expliquei com o meu "maravilhoso" inglês. Foi interessante... Ele entendeu! E os 7km passaram bem rápido.

Em Villamayor del Rio, tomamos café no albergue Acácio & Orietta. Acácio é brasileiro, e está há sete anos no Caminho de Santiago como hospitaleiro. Figura. O albergue é um pedacinho do Brasil... muito bem instalado. Se calhar, na sua viagem, tente passar a noite aqui: vale a pena.

Coloquei novamente a papete. A bota estava me incomodando muito, e fiquei com medo de ganhar novas bolhas. O problema da papete é que o pé não fica muito protegido, e você corre o risco de torcê-lo com mais facilidade.

Andei um pouco devagar. Meus pés dóem... toda a sola, e um pouco nos tornozelos... chegar até o meu destino foi um sacrifício. A cada pueblo, uma parada para tirar as meias e fazer uma massagem.

A primeira coisa que fiz em Villafranca foi parar na farmácia. Comprei um Redoxon, com 15 comprimidos efervecentes que repõe as vitaminas e sais minerais perdidas na caminhada.

Total percorrido hoje: 24km

2 comentários:

Anônimo disse...

Te falei sobre as botas.
Eu te disse.
Eu te disse.

Abraços,
O Pinguim que te avisou

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Tenho medo do que ele "entendeu" sobre espiritismo com o seu inglês...
Cuide das bolhas e não esqueça de fotografar os resultados da Guaçatonga.
Amo VC, bjim