terça-feira, junho 6

27/05 - Viana até Navarrete

Na saída, me despedi dos dois irmãos irlandeses, pois a filha de Ralf iria se casar e eles teriam que voltar para Irlanda. Trocamos e-mails e fotos.

Seguimos eu, Karen, Rasmus e dois figuras da República Tcheca, Mira e Rarder (lê-se Rárdêc), que leva um violino em sua mochila.

Em Logroño, visitei a igreja de Santiago, que na porta tem uma gigantesca estátua de Santiago Mata Moros. Maravilha! No interior, os vitrais apresentam a cruz de Santiago, marca do caminho, e também cruzes templárias. Me sentei numa cadeira, numa área meio isolada, e senti que já havia sentado ali antes...

Chegamos em Navarrete, eu e Karen, e encontramos Katrin sentada no bar. Disse que o albergue municipal estava lotado. O outro albergue estava muito caro. Decidimos dormir na rua. Minha primeira noite de dorme-sujo no Caminho. Minha "cama", uma pedra que sustentava uns arcos, tinha um degrau que ficava exatamente no meio do fêmur... foi uma noite mal dormida, mas uma experiência incrível.

Total percorrido hoje: 23km

Nenhum comentário: