quinta-feira, junho 15

03/06 - Arroyo San Bol até Castrojeriz

Acordei quase 09h00, bem atrasado para a rotina do Caminho. Tomamos café, ajudamos a arrumar a bagunça do jantar e virei hospitaleiro por uns 20 minutos: carimbei a credencial de uns peregrinos curiosos, e indiquei a "fuente". Foi divertido. Deixei uma mensagem no caderno de visitas que passarei minha aposentadoria como hospitaleiro em San Bol.

Saímos eu, Robert e Bethany. A mesma paisagem de ontem: caminho de terra e feno e calor. Muito calor.

Um pouco antes de Castrojeriz, há o que sobrou do Convento Sán Anton, aonde funciona agora um albergue de peregrinos. O pai de Bethany canta num coral, e participa de concursos. Bethany cantou, nas ruínas, Ave Maria num razoável latim. Foi uma música bem apropriada para o que víamos alí. Bonito.

Chegamos em Castrojeriz! Tomei um merecido banho de 20 minutos e fui lavar minha roupa, que estava acumulada e fétida. Na cidade, fiz compras pra janta e pro café, e gastei 4 euros em 1 hora de internet. LADRÕES! Só consegui atualizar 3 dias no blog... tou atrasado com isso... hehehe

Castrojeriz é uma tripa. Uma rua apenas, com uns 2km de extensão. Uma cidade muito estranha...

Total percorrido hoje: 17km

9 comentários:

André Luiz von Tein disse...

Sempre em frente meu Amigo, lembre-se - "O Tesouro está no fim do Arco-Íris" - e tenho certeza de que você encontrará o seu. Que San Tiago te Abençoe!

Anônimo disse...

Cara...
Que legal! Vou ficar acompanahndo de perto as "fotos" que vc faz com as palavras...
Eu e a Dri torcemos para que sua viagem continue muito bacana!
Um beijo!
Esperamos vc na volta pra terrinha!

Anônimo disse...

"ANDREW QUERIDO DA MINHA VIDA!!!"

Apesar de você inserir as novidades de acordo com as possibilidades, tô amando sua trajetória!
E aproveitando para tirar este 'nó' da garganta, revelo...

QUE FAAAAAALTA VOCÊ ME FAZ...
SAUDADES ABSUUUUUUURDA DE VOCÊ, e de...
Seu Sorriso...
Seu Olhar...
Seu Companheirismo...
Sua Leveza e Magia...
SUA PRESENÇA INSUBSTITUÍVEL!!!!

Beijos Zil de quem TE AMA INFINITAMENTE, e não vê a hora de te ver novamente...!!!!
sua JoJô

Anônimo disse...

Fala dorme sujo!!!

Uma cueca a cada três dias se vc soubesse que seria assim, em vez da mochila casa vc poderia ter levado 03 sacolinhas de supermercado de roupas.

Tô gostando de ver ou melhor ler suas aventuras na hipolandia, continue com essa força que somente assim ira atingir o primeiro de muitos dos seus objetivos.

Abraços ZIL " o que for que seja isso"????

XUCRUTZ

Anônimo disse...

"Hermano", que vergonha... 3 dias com a mesma cueca??!! Mesmo sem banho, que tal passar um paninho úmido no seu amigo e trocar de cueca???!!!
Cuide bem dele... já pensou se resolve se vingar de você???
Se cuida, AMO VOCÊ, Rê

Anônimo disse...

Mas que coisa, num calor destes e nem um banheirinho para um banho? E depois os franceses é que levam a fama... não acostuma, não hein...
beijos e siga em frente

Anônimo disse...

André, vc confundiu as coisas!!!!!

Quando agente falava para vc treinar, era para caminhar todo dia um pouco, assim vc acostumava com a rotina ai!!!!

Agora eu entendi!!!! Vc tava achando que era pra treinar ficar sem trocar a cueca por tres dias!!!!

Abração!!!

Anônimo disse...

Caro Tobias,
vejo que você está atualizado com a Física Moderna, que explica e demonstra que toda cueca tem 4 lados: frente, verso, frente virada ao contrário e verso virado ao contrário.
Quem avisa amigo é: se o Brasil ganhar de Gana e a Espanha ganhar da França, no próximo dia 27/junho, prevejo que você terá problemas, pois terá pela frente um jogo entre Brasil e Espanha no dia 1/julho. E os espanhóis vão cozinhar seu fígado com batatas se o Brasil ganhar. E vão usar sua cueca polivalente como guardanapo. Tenha cuidado com esses bascos malucos.
Persevere no caminho, pequeno gafanhoto.
Abraços.
Marcelo O Pinguim

Anônimo disse...

Fala Andrézito!
Tenho perdido muitas coisas materiais também, mas a sensação que senti me transportando pelo caminho através de suas palavras, deixando para trás estas perdas, foi um de um alívio indescritível. Cada vez mais admiro a sua "arte na construção das palavras" e espero ver publicada na integra a sua "viagem" por este pais maravilho que, como já comentei com você, seria o único país que eu escolheria para viver, se o Brasil acabar :) . O Alê quer saber se a copa esta sendo comentada pelo caminho?