sábado, julho 1

05/06 - Población de Campos até Carrión de los Condes

Depois de uma noite fria entre as estrelas, acordei resfriado. Meu nariz era uma cachoeira. Tomei outro antigripal e comecei a arrumar as coisas. Segunda-feira preguiçosa...

Fui o último a deixar o albergue, e andei devagar, pois meus pés me matavam. Parei em Villarmentero de Campos para descansar. Logo depois aparece Rasmus, também preguiçoso. Tomamos umas cervejas e seguimos viagem.

Um dia muito chato para caminhar. Entre os pueblos, temos uma infinita estrada reta, e a cada 500m tótens com uma concha, para indicar o Caminho. Um saco. Avistamos o outro pueblo logo no começo da caminhada, mas andamos e andamos e nunca chegamos... Para passar mais rápido, Rasmus sacou seu violão e eu adaptei o kazzoo para virar uma gaita, e tocamos por uma meia hora o "Blues do Caminho".

Em Villalcázar de Sirga, encontramos Robert, e depois apareceu Marcelo, o brasileiro que não tínhamos notícias desde Logroño. Tivera uma infecção, e ficara 2 dias descansando. Sua marcha é muito mais rápida que a nossa.

Carrión de los Condes é uma bela cidade, com praças arborizadas e construções de pedra. Lá encontrei Robert, Karin, Gemma e Milan, e reencontrei Rien, Maria, e Rachel e Ali, duas americanas que estudam no Novo México.

Fui dormir cansado, com os pés em frangalhos.

Total percorrido hoje: 18km

Nenhum comentário: