sábado, julho 1

17/06 - Vega de Valcarce até Fonfría

Já saí de capa, pois estava chovendo. Isso nao vai parar nunca?

Em Ruitelán reencontrei todos: Karin e Dario, um italiano que eu conhecera na Cruz de Ferro, e que dormiram no albergue brasileiro, e Domenico, Javi, Erin e, por coincidência, Dani, o catalao. Era ele que procuravam. Isto no caminho é muito engraçado. Os encontros e desencontros.

O Cebreiro. A subida é dura, sim, mas a paisagem compensa, e muito. É aqui que nos despedimos de Castilla y León e entramos na Província de Lugo, que faz parte da Galícia. Montanhas, vales, pequenos pueblos no meio do nada, árvores e flores. Maravilha! O pueblo d'O Cebreiro é uma antiga cidade celta, com uma atmosfera mágica em tudo o que você vê. Foi num bar ali que experimentei pela primeira vez o pulpo gallego. Saborosa carne de polvo, com muito azeite e pimenta vermelha em pó, e pao e muita cerveza.

Seguimos adiante. Depois de descer O Cebreiro, subimos até o Alto do Poïo, aonde há uma grande estátua de um peregrino. Disseram que eu era um clone perfeito da estátua. Tiramos fotos imitando a estátua, e até um turista tirou uma foto minha, hehehe.

Chegamos em Fonfría quase no fechamento do restaurante. Jogamos nossas coisas no chao e fomos comer. Depois, ficamos conversando com dois hospitaleiros brasileiros: Marcelo, da Bahia, que está estudando em Santiago, e Regiane, de Campinas, que depois de terminar o caminho resolveu trabalhar em alguns albergues por umas semanas. Bebemos chupitos, rimos falando do filme A Vida de Brian, e fomos dormir.

Total percorrido hoje: 17km
Curiosidade: a soma total dos quilômetros percorridos incluindo hoje é 666km

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc podia ter dado uma de "Roque Santeiro" hehehehehe
Fique por aí uns tempos cobrando por fotos ao lada de "sua" estátua!!! Hehehehe
Beijinhos, Saudades, Amo você!

Anônimo disse...

Para parecer com uma estatua de peregrino, estou curiosissimo para ver como voce esta na realidade....
beijão cheio de saudades, Nós todos daqui lendo e chorando com voce...

Anônimo disse...

Fala aí primo...

Hoje é dia 03/07 e nessa altura vc já deve estar prestes a fazer regressas a terrinha maldita...espero que tenha aproveitando ao máximo essa grande experiência de vida nessa trilha aí !!!
Lhe aguardamos com alegria seu derradeiro regresso,

Abração
BAL , NÃNA E DIEGUITO

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeee Miguelitoooooooo!
Demorei pra aparecer, mas apareci. Cara, quanta história boa. Não consegui ler todo o Blog, mas o que li me deu vontade de pegar o avião direto pra Espanha pra caminhar contigo. QUE TESÃO DE TRIP! Vai fundo, Dé! To te esperando aqui pra gente tomar uma cerveja na sua volta.
Um grande abraço,
Palermo!