sábado, julho 1

06/06/06 - Carrión de los Condes até Terradillos de los Templarios

Tomei café na praça com Gemma, e começamos a caminhar. 17km sem NADA até o próximo pueblo. Gemma acelerou e fiquei para trás. Encontrei Ali, e fomos conversando. Sua amiga estava mais rápida, e a esperaria em Calzadilla de la Cueza.

Ao chegar lá, a primeira coisa que precisava era de uma caña, lê-se cânha, o nosso chopp. Faltavam 10km até Terradillos...

Muito sol e nada de sombra. Me senti no Saara. Transpiro em bicas. Se espremer minha camiseta, recarrego minha garrafa de água.

Chegamos, e fomos tomar... cerveja! Ficamos conversando com Gemma, Rien, Robert, Peter, um alemão muito divertido, e Nick e Tim, dois irlandeses loucos que estão fazendo o Caminho vestidos com grossas roupas de monges, para parecer peregrinos reais. Doidos de pedra. Com esse calor, se eu usasse aquilo seria suicídio.

Duas horas na internet atualizando o blog, comida e cama.

Durante o jantar, conheci Shun, um japonês que estuda na Europa, e decidiu fazer o caminho para ver como era. Com um inglês restrito, tem sobrevivido. É o primeiro oriental que encontro no caminho.

Total percorrido hoje: 27km

Nenhum comentário: