sábado, julho 1

09/06 - Mansilla de las Mulas até León

Parei na próxima cidade para tomar café e tirar um pouco a papete. Tá foda. Se a recepçao em León for boa, ficarei um dia lá para descansar. Depois de Burgos, estou com trauma de cidades grandes...

Caminho monótono novamante. Sao as Mesetas, um planalto do norte da Espanha. Retas intermináveis, e sem uma mínima curva. Praticamente toda Castilla y León é assim.

Cheguei em León. Uma cidade grande, mas com um espírito e energia infinitamente melhores que Burgos. Paixao à primeira vista. Dá vontade de mudar definitivamente para cá hoje mesmo.

Perguntando aqui e ali, consegui chegar ao Barrio Umedo, a parte velha da cidade. A Catedral de León deveria figurar entre uma das Maravilhas do Mundo. Uma visao das portas do Paraíso. Por dentro, mais surpresas: cada buraquinho que vemos por fora, é um detalhado e colorido vitral, por dentro. É difícil nao ficar de queixo caído com tamanha beleza. Fiquei por lá umas duas horas, entre percorrer cada centímetro dos infinitos detalhes e um cultural passeio pelo museu.

Encontrei Dani, Inez, Peter e Gemma, e fomos comer tapas, as nossas porçoes. E levamos um tapa na cara com a conta, um tanto superior para a nossa rotina humilde de peregrinos...

Fomos beber e dançar. Fiesta! Amanha é dia de descanso.

Total percorrido hoje: 21km

Nenhum comentário: