sábado, julho 15

24/06 - Santa Irene até Santiago de Compostela

Acordamos e começamos a separar nossas roupas. Finalmente, meias e cuecas limpas!

Começamos a andar eu, Pipa, Dani, Erin, Domenico, as Martas e Peter. Andamos em silêncio, cada um fechado em seu universo, cada um tentando descobrir o por quê de realizar o Caminho e o que aconteceria na volta para casa, cada um triste em si porque tudo acaba, um dia.

Cada um andou num ritmo, lentos correram, rápidos andaram devagar, mas conversávamos por celular para descobrir a quantos quilômetros cada um estava de Santiago. Peter sumiu, na frente. Domenico, Dani, Erin e Pipa aguardaram os retardatários a 1km da Catedral. Encontramos Leen e Kate e nos despedimos delas, pois estavam indo para La Coruña, playa.

Juntamos o grupo, e começamos a andar. Este deve ter sido o quilômetro mais lento de nossas vidas. Numa praça, avistamos as torres da lateral esquerda da Catedral. Abraços e choros nos tomaram uns 10 minutos. É uma sensação inexplicável: alegria, tristeza, desespero, medo, coragem, alívio, amor, tudo expelido em forma de lágrimas e gargalhadas. Parece um sonho. Parece que estamos flutuando, que não existe mochila pesada, nem dores nos pés...

Andamos mais um pouco e chegamos na frente da Catedral. Mais choros e abraços e gargalhadas. Sentamos em roda na praça, e ficamos admirando a arquitetura e tudo o que aquilo representava por umas 2 horas. Peter, Javi, Gemma e Dário nos encontraram.

Achamos um lugar para ficar, tomamos banho e nos reunimos na Oficina do Peregrino, para pegar nossas Compostelanas, nosso diploma de peregrinos. Depois, jantar, bar e fiesta! Dançamos até o amanhecer. Cumprimos nossas metas. Para alguns, como eu, a primeira parte da meta. Amanhã, descanso. Dia seguinte, mais estrada em direção à Finisterre.

Total percorrido hoje: 25km

2 comentários:

Olga Correia disse...

Estou encantada. Estava no meu blog, click no "next blog" só para espreitar, e aparece-me o teu. Grande coincidência. É que há muito tempo que eu ando a querer muuuuuiiito fazer o caminho de Santiago. Fiquei ainda com mais vontade. Talvez algum dia te peça algumas dicas.
Parabéns.
Tudo de bom.

Anônimo disse...

lagrimas de oro, hermano...nunca olvidarè esto dia...esperamos foto y video