segunda-feira, julho 10

20/06 - Barbadelo até Ventas de Narón

Fomos expulsos do albergue, e terminamos de arrumar nossas coisas na rua.

Chegamos em Portomarín. Que entrada triunfal! Um gigantesco lago azul separa a estrada da cidade, unidas apenas por uma ponte de ferro com 1km de extensão, acho. Por lá, reencontrei Rien e Gemma. Gemma disse que encontrou Rasmus há uns dias, e que ele desistira do Caminho: foi para alguma praia da Espanha, a qual não lembro o nome. Enquanto almoçávamos, chegaram Sharyar e sua mãe, e Dani e Erin.

Resolveram dormir em Portomarín as Martas, Dani e Erin. Eu, Domenico, Javi, Peter, Karin, Gemma e Dario continuamos. Fui conversando com Domenico sobre minha finada banda dos anos 1990, e ele contou da sua, que se reuníra no início de 2006 novamente, depois de 10 anos de separação.

Paramos em Gonzar para reunir o grupo. Depois de meia hora, aparecem os retardatários Peter e Karin, com Leen e Kate. Elas estavam atrás de mim para devolver a grana que emprestei.

Chegamos em Ventas de Narón e ficamos num albergue particular, com ótimas camas e um bar. Não comemos muito bem, e começamos a beber cerveja, e depois vinho. Em um certo momento, nos demos conta de que faltavam menos de 80km para chegarmos em Santiago, isto é, nem 5 dias para o fim. Choramos e bebemos, eu, Domenico, Peter, Karin, Javi e Gemma. Karin foi dormir, e continuamos a beber. É muito estranha a sensação de fim. Uma hora acaba, mas ninguém quer que acabe. Resultado: 9 botellas, lê-se botêias, garrafas, de vinho, e todos bêbados que nem vacas. Dormi abraçado na privada. Sorte que Gemma e Javi ouviram roncos do banheiro, e a porta estava destrancada. Me lavaram o rosto e me puseram na cama.

Total percorrido hoje: 30km

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE COISA FEIA!!!!!

não aguenta beber, bebe leite!!!!