sábado, julho 1

07/06 - Terradillos de los Templarios até Bercianos del Real Camino

Comecei a andar só, algo comum para mim. Pela manha, com os pés frios, caminho num ritmo bem lento, e os outros me passam fácil. Ao longo do dia, caminho melhor, até que meus pés gritem para que eu pare...

No meio do caminho, me despeço da Província de Palencia e entro na Província de León.

Paramos em Sahagún para conhecer a cidade. Show. Entramos numa igreja construída em 1300, com esculturas de madeira em tamanho natural representando a Via Sacra. É incrível estar perto de algo que foi construído ANTES do descobrimento do Brasil...

Mais 11km até a meta do dia, em baixo de um causticante sol. Eu e Gemma andamos o mais rápido que podíamos para chegar logo e descansar.

O albergue de Bercianos é o mais rústico até agora: por fora pedras, e por dentro um tipo de pau-a-pique. Abaixo, piso de pedra, no piso de acima, madeira. Cama confortável, ducha quente, perfeito!

Vi uma missa realizada em FRANCÊS, comemos todos juntos, umas 25 pessoas, entre peregrinos e hospitaleiros, e fomos todos para fora para ver, o que dizem por lá, o mais bonito pôr-do-sol do Caminho. Todos em silêncio, apenas Milan tocando violao numa língua ininteligível, e o fim do dia. Bonito. Um balé de pássaros completavam o espetáculo.

No albergue conheci dois espanhóis: Dani, um catalao, Inez, da Cantabria. E reencontrei Norma, a carioca que havia conhecido há uns dias.

Total percorrido hoje: 24km

Nenhum comentário: